10.9.14

Baroak a estrela-Cris Motta #20

Ooi gente,estão gostando das postagens de livros nacionais??Fiquem ligados aqui no blog que em Outubro teremos promoções de MUITOS livros e mimos pra vocês viu?Mas agora,vamos a resenha?

Título: Baroak a estrela
Autora: Cris Motta
Ano: 2011
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Capa: Carlos Eduardo Gomes
Diagramação: Oika Serviços Editoriais
Revisão: Raquel Siqueira
Preparação: Mateus Duque Erthal


Sinopse:Todos nós,seres humanos,temos um poder transformador.Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornar grandiosos e nos levar a ter uma experiência fora do comum,uma experiência mágica.Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive  conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade,se abrindo,apenas,às estrelas do céu-suas amigas confidentes.A mudança e sua vida começa quando seu pai,Carlos Comarin,é transferido a trabalho para a Arábia,e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo.Lá,a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora,que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar.Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak,uma djinn para os orientais,um gênio para os ocidentais,que entra em sua vida e,entre paixões,dissabores,festas,viagens ao Chile,à Europa,e projetos de vida,a transforma completamente.Bia não só aprende sobre um mundo místico,como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.Através e uma linguagem simples e descontraída,o leitor identificará em Baroak-a Estrela sentimentos que nos acompanharão a vida inteira:o medo e a coragem.





 Conta a história de Beatriz,uma garota que se sente excluída do mundo pois não pode fazer as mesmas coisas que as garotas da sua idade por seus pais serem muito protetores.Mas isso muda quando eles tem que se mudar para o Oriente graças ao trabalho de seu pai.Lá,ela conhece novas culturas,faz novas amizades e se diverte bastante.Quando chega a hora de dizer adeus a este lugar que a trouxe tantas coisas boas,ela resolve levar algumas lembrancinhas,comprando um pote de cristal em forma de estrela,sem saber que ali reside uma 'gênia' chamada Clair Baroak que fará da vida de Bia um grande parque de diversões.



Com Clair,Bia vive grandes aventuras,conhece novas culturas e novas pessoas.Esse livro retrata que a amizade e o amor são os sentimentos mais fortes que alguém pode ter a seu favor.Simplesmente ADOREI cada pedacinho deste livro.Beatriz é aquela garota que tem tudo pra ser patricinha,por ser de uma família bem estruturada,mas ela não é,ela faz a gente se apaixonar pelo seu jeito de ser e por todos a sua volta.Quero o Pietroh ou o Rodrigo pra mim,obrigada rsrs Parabéns pelo ótimo livro e por essa imaginação incrível que você tem ai com você Cris.Mal posso esperar para ler o segundo <3 





Espero que tenham gostado pessoal,até a próxima.As promoções estão ficando cada vez mais próximas <3

10 comentários:

  1. Oi Luana,

    A história parece ser bem interessante, adoro livros assim com um toque sobrenatural!
    Bjoss!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante Literatura :3 Vale super a pena viu?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi !
    Adorei o post sobre livros nacionais, poucas pessoas tem conhecimento deles ...
    Parabéns
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,que bom que gostou.Meu objetivo é fazer com que as pessoas conheçam mais mesmo :3

      Beijos

      Excluir
  3. Oi flor! Amei sua resenha! Me deu tanta vontade de ler o livro!!! Eu te indiquei para uma TAG lá no blog, dá uma olhadinha: http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2014/09/tag-culpa-e-da-literartura.html
    Bjokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie,que bom que gostou Anya,leiaaa,vale cada centavo!!Vou dar uma passada lá!!

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse livro, parece ser bom! Adorei a resenha!

    Beijo,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dai é mtmtmt boom Ana,de verdade rsrs

      Beijos

      Excluir
  5. Aii que lindaa a capa me apaixoneii!!! o livro parece ser realmente bom e sua resenha só fez com que eu tivesse mais vontade de ler !! será que você também poderia dar um passadinha no meu BLOG ?? ele é novo , e eu adoraria que você deixasse sua opinião ?!http://serendyzworld.blogspot.com.br beijos!! e já segui :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simplesmente perfeito o livro Yasmin,adorei a forma que a autora colocou os gênios na história.Assim que tiver oportunidade,COMPRE,prometo que não irá se arrepender!!E pode deixar que darei uma passadinha lá sim!!

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!