1.8.14

Sete Dias no Reino de Etar-Ricardo Estevão #16

Olá galera,tudo bem com vocês?Estarei sem internet por um tempo mas pretendo fazer em agosto o 'Mês da Literatura Nacional' aqui no blog,ou seja,durante o mês estarei postando resenhas dos livros nacionais que chegaram para mim em julho e agosto.Estou mega empolgada com a ideia,farei como uma forma de divulgar melhor os autores nacionais que merecem destaque.
Bom,irei começar com o primeiro livro que chegou pra mim,que foi o 'Sete Dias no Reino de Etar' do autor Ricardo Estevão.Vamos a resenha?Clique em 'Leia Mais'.

Título: Sete Dias no Reino de Etar
Autor: Ricardo Estevão
Ano: 2010
Páginas: 256
Editora: Novo Século
Projeto Gráfico e composição: S4 Editorial
Revisão: Alexandra Resende
Capa: Equipe Novo Século
Preparação de texto: Thiago Fraga


Sinopse:Sete Dias no Reino de Etar é a história de um reino não muito distante,habitado por criaturas fantásticase dominado por um anjo maligno que,torturado pela ''monstruosa sombra do ciúme'',desaprendeu a amar e tomou gosto pela destruição.As criaturas esperam a chegada de um príncipe que,enviado pelo Criador,virá para libertar a todos,trazendo a paz tão sonhada.Sete dias é o tempo que o garoto Pedro permanece no reino,vivendo inúmeras aventuras.E vale a pena escutar o que ele tem para contar!Afinal,é uma criança falando,e ''as crianças são criaturas extremamente inteligentes,dotadas de uma sensibilidade sem igual e iluminadas por uma inocência capaz de descortinar mundos e explicar as mais diversas coisas''.A história fala de esperança,da luta por um mundo melhor e da força do amor.Não por acaso,o messias esperado por todos chama-se Poema,mas vive apenas como um versinho-e as criaturas declamam letras de música em seus diálogos.Cada personagem tem seu drama particular,seus segredos e suas paixões...Os sete dias que Pedro viverá entre as criaturas de Etar mudarão para sempre sua vida!

A história começa em um hospital com Pedro,um garoto diagnosticado com câncer,que sabia quase-tudo sobre Etar através apenas de seus sonhos.Ele e seu pai conversavam quando Pedro diz que um anjo mal-vestido lhe fez revelações.Seu pai então,diz que os dois sairão em uma jornada atrás de onde o anjo indicou ao seu filho.Eles partem e seguem um pássaro que Pedro vê à frente,até que eles veem um castelo com 3 torres,altas e assustadoras,onde infelizmente o avião sai do controle,forçando Pedro a pular e abandonar seu pai Fernando.Ele cai entre as águas onde um milagre acontece,seu câncer se fora.Enquanto isso no reino,Poema se prepara para sua peregrinação,que era feita com todos as criaturas que completassem 15 anos,onde deveriam partir através do Deserto do Iluminado,escalar as Colinas Luzidias até chegar ao Castelo Sublime,morada de Afago,o mensageiro da luz.






















Chegando em Etar,Pedro é recebido como o grande príncipe Acudir,o salvador de Etar.Muitas coisas acontecem e Pedro se vê apaixonado pela loba-humana Neblina.
Gostei bastante de muitas frases que estão nos livros então irei deixar aqui algumas quotes:


O tempo aliás,é tudo:remédio,ferida,professor,aluno,fim,começo..Tudo.Coisa bonita,o tempo!

Eis o problema de amar.O amor vem sempre acompanhado de um desejo muito grande de posse,Pedro.Dai,na falta dele,a gente sofre.Vem a saudade-doce mas atroz-,e nos consome;muitos não resistem.

O coração é um filtro capaz de diluir e depurar todas as coisas obtendo o mais puro saber.

Amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói e não se sente,é um contentamento descontente,é dor que destina sem doer.

Minha opinião:Pra ser sincera,eu não tava entendendo muito bem até o meio do livro rsrs as mudanças que ele faz em cada capítulo deixa a gente meio confusa ou talvez eu que não esteja acostumada com este estilo de escrita,pois ela mistura ficção e poesia.A história em si é boa,mas graças ao motivo citado acima,não consegui aproveitá-lo muito bem.No final,eles descobrem que Pedro era na verdade,um Luminoso Equívoco,uma distração,para que o Semeador não fosse atrás do verdadeiro Príncipe Acudir,que era na verdade,Poema.
Achei meio confuso os nomes dos personagens também,pois eu esquecia quem era quem,se era pássaro-humano ou lobo-humano,quase marquei no caderninho cada um deles pra não esquecer kkk Ex:Sossego,Segredo,Promessa,Palavra,Desatino,Peleja,Visitante e por ai vai rsrs
Depois de tudo,a batalha finalmente acontece e puft,acaba.Fiquei esperando por ela o livro todo e quando chego,é tudo muito rápido,queria detalhes rsrs 
Enfim,a história é boa,a diagramação também,letras de bom tamanho para leitura,mas não consegui me acostumar muito com o ritmo que a história seguiu e desejava mais detalhes da batalha.Quem sabe tenha um segundo volume dando mais detalhes ne?Espero que sim,enquanto isso,minha nota será de 3 Happy's.



Espero que tenham gostado desta resenha.Até a próxima galera,beijos.


24 comentários:

  1. Eita, que história doida Oo pelas coisas que você citou, acho que eu não ia gostar muito também não. Já que você tá com o mês pra autores nacionais, indico Dias Perfeitos, A Corrente, De Corpo e Alma, Perdida, e Azar o Seu!. São histórias óootimas, minhas preferidas, pra ser sincera

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse por mim eu leria todos esses,mas estou com uma super pilha enorme de livros nacionais enviados pelos parceiros do blog pra ler e resenhar nesse mês inteiro kk Super corrido pois faço estágio,faculdade e academia kkk Mas um dia eu leio esses sim kkk beijão

      Excluir
  2. Lindas fotos e bela resenha! Me deu vontade ler o livro <3
    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/07/serie-maldicao-do-tigre-livro-01.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigada,beijão e vou comentar seu post sim :D

      Excluir
  3. Você faz ótimas resenhas! Parabéns!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você faz ótimas resenhas! Parabéns!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláááá!
    Não conhecia o título mas a premissa parece ser bem interessante! :)
    Adorei as quotes escolhidas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante sim,e tem muito de onde veio esse rsrs

      Beijo

      Excluir
  6. Que livro parece incrível, mas que da pra se perder na leitura rapido.
    ficou otima sua resenha ;)

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    Abralos.

    ResponderExcluir
  7. Hey Luana Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Adorei a ideia do mês de agosto ser o mês da literatura nacional do seu blog.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e que bom que gostou,tenho váarios livros legais pra mostrar :3

      Beijos

      Excluir
  8. O livro chamou minha atenção, mas de livros confusos basta Pretty Little Liars. hehe
    O tema é bem interessante.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEUHEUUEUH não li Pretty Little Liars ainda uhehuehu

      Excluir
  9. Parece muito bom!
    Adorei a capa...
    Já anotei a dica ^^

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já achei confuso de cara kkkkkkkk, mas achei uma história interessante. Vai para minha lista!
    Amei a resenha!
    Bj!
    http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Adorei a ideia de ter só um mês de literatura nacional! Quero ler todos os posts *-*

    bjs!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou Ana.Logo logo tem mais :3

      Beijos

      Excluir
  12. Olá Flor,
    A capa desse livro é linda e a sinopse me chamou a atenção, mas depois de ler sua resenha não acho que leria o livro, a premissa parece legal, mas um livro confuso é muito irritante - isso esta acontecendo comigo em Morte Súbita, estou há quase um mês com ele e não consigo ler mais que 5 páginas por dia, é irritante.
    Acho que daria a oportunidade para esse livro, mas não seria imediatamente.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse rsrs é bem chatinho quando o livro tem tudo pra ser bom,mas a forma com que foi escrita o faz tão difícil,mas acho que vale a tentativa ne?

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!