12.7.14

Ela é o Meu Pecado-Sameerah Sy #15

Hey gente,faz um tempinho que eu não posto aqui não é mesmo?Eu tenho motivos rsrs É que minha priminha de 4 anos veio passar as férias aqui,então todo o meu tempo livre eu dediquei somente a ela rsrs Mas estou de volta e hoje farei a resenha de um livro que eu ganhei da autora parceira do blog,a querida Samerah Sy,que sempre foi muito simpática em todos e-mails trocados rsrs Agradeço a confiança Sameh :3

Título: Ela é o meu Pecado
Registro na Biblioteca Nacional: 627.974
Autor: Samerah Silva 
Ano: 2014
Páginas: 320
Editora: Clube dos Autores
Edição e Diagramação: G V B
Revisão de texto: Raquel Ferreira de Souza
Capa,ilustrações,efeitos e edição: Yume Vy
Edição e tratamento de capa: Eric Vaz



Sinopse:Cyn é uma garota bem atrapalhada,com a vida regada a excessos e que sempre acreditara que não haveria ninguém que se importasse com a dor de sua alma.Em silêncio ela clama por ajuda e num dia aparentemente qualquer,depara-se com uma jovem gentil e delicada,que simplesmente vira sua vida de pernas para o ar!Cyn se choca com o modo de ser da menina,enquanto alguém no submundo está muito interessado em sua desordena alma.Será o amor capaz de suportar todos os conflitos e impedir que tudo isso desmorone de vez?
O post é bem grandinho pois além da minha resenha,ela conta com ilustrações, tirinhas e um vídeo.Divirtam-se com este livro assim com eu me diverti com ele.



Para quem ler a resenha abaixo e se interessar neste livro,aqui vai os links da obra da Sameh:

Preços do livro físico:
*Impresso simples com a capa lilás: R$39,90
*Impresso Ilustrado da capa vermelha: R$44,90

Eles estão um pouco carinhos por ser uma publicação independente feita por demanda.Mas vale a pena cada centavo :3 Ah,esqueci de avisar que é uma trilogia e o próximo volume sai,se Deus quiser,em novembro com o nome de Asas da Luxúria. *-* Aguardo anciosamente!




Explico mais ou menos do que a obra se trata,mas irei resumir um pouco aqui pra vocês.
O livro conta a história de Cyn,uma garota problemática e anti-social que perdeu os pais muito cedo e após os 14 anos,se tornou amante de seu tio e tutor Jonny.Após se questionar sobre a existência de um ser divino,Cyn clama por proteção a ele,que envia o anjo Leyaell para protegê-la disfarçado de uma linda loira com olhos de mel chamada Lynna Angenoli.O anjo se em uma trabalhosa missão a fim de proteger Cyn e coloca-la no caminho de Deus.O que é estranho,é que Lúcifer,o Príncipe das Trevas,tem uma atração incomum para com Cyn.Ele anceia por sua alma mais do que as outras.É uma tarefa difícil mas com o tempo,Lynna consegue fazer melhoras na vida de Cyn.O que as duas não esperavam,é que iriam começar a nutrir sentimentos ''proibidos'' uma pela outra.


Ela é o meu Pecado é um romance de fantasia, onde Cyn é uma jovem desajustada e anti-social que leva uma vida demasiada,coleciona escolhas que a arrastam a uma consequente solidão ao lado do seu tio,tutor e amante Jonny.Sem perspectivas a rebelde mergulha numa profunda crise de pesadelos,até que um dia clama por ajuda e recebe como dádiva a amizade de Lynna.Com a essência de um anjo,Lynna concebe na vida de Cyn dois mundos que são delicadamente desnudados,a presença de mundo real e do fantástico.Dores e pequenas alegrias,crueldade e esperança,escandalizam o cenário de Belo Horizonte,abrigando tipos marginais e sublimes.A mensagem que deixo na obra é:O amor é o contato com o outro que transforma os corações.Ele não tem cor, cheiro ou sexo.Mas o desejo nos desalinha a cobiça, poder, luxúria, e torna o que é bom, um "excesso".
Palavras de Sameerah <3


 Eu achei este livro simplesmente fantástico.Li ele sem saber muito o que esperar e foi incrível.A autora narra em 3 pessoa,mas isso não faz o livro ser chato,pelo contrário,é de fácil entendimento e te prende até o final.A diagramação do livro é linda e as ilustrações da Yume Vy são perfeitas.


Aqui uma amostra de como é o livro.Como vocês podem perceber,eu gostei de bastantes frases citadas pela autora durante o decorrer do livro.Me identifiquei com as duas personagens principais,tanto a Lynna quanto a Cyn.Porque sou bastante temperamental as vezes,mas sei ser fofa também(eu acho) huehehuehu

O Anjo começou a refletir,vndo como era penoso viver como um humano.Por mais que fosse a criatura mais amada por Deus,era a mais cobrada também,pois vivia em um eterno martírio,cuja missão de ser feliz se confrontava com a responsabilidade de não ser eliminada pelo pecado.

Um pouco sobre a autora:

Sempre gostei  de ler quadrinhos, assistir a filmes e séries na tv e sou cinéfila também. Ela é o meu Pecado surgiu de uma escrita despretensiosa em 2004, quando minha amiga e ilustradora Yume Vy me apresentou ao universo das fanfics, que eram contos inspirados nos quadrinhos, séries, cinema, entre outros. Yume escrevia fanfic de yaoi, um gênero dos mangás e animes japoneses. Conhecendo um pouco mais sobre esses gêneros eu decidi fazer uma fic original inspirada nos gêneros Yuri e Yaoi dos mangás e animes. A fonte que me inspirei tanto para a história do livro, quanto para o título foi a canção "She is my sin" da banda finlandesa de rock sinfônico Nightwish. Fiquei 4 anos sem escrever sobre essa então fic, e quando retomei, decidi transformar num romance a ser contado em 4 livros. O primeiro da série é o Proteja-me. O segundo tem previsão de ser lançado até Dezembro desse ano, com o título de Asas da Luxúria.
Eu sou mineira, moro em Belo horizonte, sob o signo de Áries,  tenho 35 anos e estou cursando Letras na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).
Devido a parte de minhas inspirações nessa obra ter vindo dos quadrinhos, utilizo-me deles para divulgar o trabalho, como no Booktrailer, HQ trailer, e busco através de datas comemorativas como a copa, dia dos namorados e Páscoa, levar um pouco da essência das minha personagens ao leitor. Estou publicando para leitura, o livro completo pelo Wattpad e Widbook. Para o leitor que gostar e quiser incentivar a literatura nacional, meu livro se encontra impresso para vendas no Clube de autores, em duas versões uma simples, somente texto e outra ilustrada, com lindas ilustrações em mangá, antecedendo cada capítulo. As ilustrações são assinadas por Yume Vy.
Eu também conto com uma canção original, que é trilha sonora do livro, "Meu silêncio" é mostrada num capítulo onde a personagem Cyn a canta.
Sameerah Sy é meu pseudônimo de autora, gosto muito de música, rock em especial, gosto de tocar guitarra, já tive uma banda de rock autoral e pretendo voltar com esse projeto, mas simplesmente por hobby. Outros grandes hobbies para mim é a fotografia e cozinhar.
Bom,finalizando,minha nota será 4 Happy's.Motivo?Primeiro é que é o primeiro romance yaoi/yuri que eu leio,então não sei bem distinguir,mas me surpreendeu bastante,pois nunca pensei que leria esse estilo de livro.Segundo,vi alguns errinhos de ortografia,mas nada muito alarmante não.
Podem não ser motivos suficientes para vocês,mas é o que eu acho rsrs 


Para finalizar,algumas ilustrações e tirinhas feitas pela Yume Vy para o livro.Clique na imagem para 
vê-la maior.

















Espero que tenham gostado do post galera,não se esqueçam de comentar e seguir.Beijos e até a próxima!

24 comentários:

  1. Oie , adorei o post , Parabéns mais uma vez Luh ^^

    BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thay,obrigada.Beijos *0*

      Excluir
  2. È sempre bom vir aqui e ver o tema bem diferenciado dos blog que costumo visitar !
    Amo <3
    Grande Abraço !!!

    http://comandoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha fico mega feliz em ler isso Oliver ;3

      Muito obrigada viu,beijos!

      Excluir
  3. Oi Luana, que bom ter você de volta! Espero que tenha curtido muito a priminha e ela também. Adorei receber sua visita depois de tanto tempo! E gostei dessa sua última postagem. Quero que parabenize sua amiga Yume pelos desenhos. São muito bons. E você também tá de parabéns.
    Sobre a brincadeira do 'Um blog por dia', infelizmente, as pessoas que aderiram desistiram antes mesmo de começar. Mas a idéia é válida e pode vingar em outra oportunidade. Sucesso!
    Ah! Uma última coisa: você tem mesmo 35 anos? Pôxa! Eu dava uns 16 ou 17 a você. Risos...

    http://verdadesdeumser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn,acho que você não leu muito bem a resenha alberto '---' O livro foi publicado pela Sameerah Sy e ela tem 35 anos,como está na resenha acima escrito 'Um Pouco sobre a Autora' e não sobre mim rsrs a propósito,eu tenho 18 anos kkk e aproveitei bastante ela sim rss

      Excluir
  4. Olá Luana, parabéns pelo post. Acho super bacana esse seu diferencial, sempre trazendo novidades e muitas vezes nacional.

    Beijos
    Dani Cruz

    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério,você não sabe como me faz bem ler estas palavras,elas me incentivam mais e mais para não parar de escrever *-* Obrigada.Beijão!

      Excluir
  5. Nossa, o livro parece estar muito bonito, adoro esses traços estilo anime *--*
    Adorei a resenha, continue assim!
    Beijinhos.

    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabri,que bom que gostou ;3 E sobre o livro,vale SUPER a pena *-*

      Beijos

      Excluir
  6. Gente, amei a capa do livro e a sinopse! Sem falar na foto de dentro ali, AMEI haha beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena Nayana,sério rsrs e obrigada.Beijos

      Excluir
  7. Adoreeeeeeeei a capa a sinopse e tudo tudo ! :D ótima recomendação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thassy *0* SUPER recomendo você a ler rsrs

      Beijos

      Excluir
  8. Que capa bonita e as ilustrações são mais bonitas ainda.
    Já quero ler.
    Abraços Luana ^^

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Muito legal seu post flor :)
    O livro parece ser bem interessante e eu me interessei muito. Espero que a autora ganhe o devido reconhecimento.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Bruna,porque o livro é muito bom :3

      Excluir
  10. Nunca li esse tipo de livro, mas essa história é bem interessante e diferente.
    Já coloquei na minha lista! Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    http://coisasdegabiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi,super vale a pena :3

      Excluir
  11. Esse livro está bom demais, Luana. O enredo parece ótimo e a diagramação está incrível. Vou colocar na minha listinha de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, Luh! Parabéns! *u*

    Beijos!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Coloque sim,super vale a pena :3

    ResponderExcluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!