20.6.14

A Seleção-Kiera Cass #13

Hey,olha eu aqui de novo :v Hoje farei resenha do livro 'A Seleção' da Kiera Cass que está fazendo muito sucesso entre os leitores rsrs Ganhei este livro e 'A Elite' de aniversário do Willian(obrigada e já aceito o terceiro kk <3).Vamos lá:

Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Ano: 2012
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Editora: Editora Seguinte
Revisão: Renato Potenza Rodrigues e Gabriela Morandini
Preparação: Mariana Zanini

Sinopse:Não queria ser da realeza.Não queria ser um.Não queria nem tentar.
Nem todas as garotas querem ser princesas.America Singer,por exemplo,tem uma vida perfeitamente razoável,e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia,America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe,certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas,e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


A história se passa num futuro em que os Estados Unidos dá lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa,um país jovem com uma sociedade dividida em castas(São oito castas, que podem designar sua profissão, quantidade de dinheiro e posição na sociedade),que é o centro de uma competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas.De morar em um palácio,conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer,no entanto,uma artista da casta Cinco,estar entre as Selecionadas é um pesadelo.Significa deixar pra trás Aspen,o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela.Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer.E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Mas mesmo assim,ela preenche o formulário de inscrição por pressão de sua mãe e de Aspen,tendo em mente que não seria selecionada.Mas,por obra do destino ou para o azar de America,ela é uma das selecionadas.A contra gosto e para a felicidade da sua mãe,ela parte para o palácio enfrentar as outras concorrentes.



Chegando lá,são mostrados os cômodos que elas deverão ficar durante o dia e os quartos de cada concorrente,que contam com 3 empregadas particulares que irão fazer seus vestidos e cuidar dos afazeres.Quando a noite cai,America tem um ataque claustrofóbico e tenta sair para o jardim,aonde é barrada pelos guardas.Quando ela está quase desmaiando,Maxon aparece e da-lhe permissão para sair.Lá fora,ela a agradece com grosserias(kkk,isso mesmo).
Foi assim que ela conheceu o príncipe pessoalmente.Bondoso,educado,engraçado e muito,muito charmoso,Maxon não é nada do que se poderia esperar.Eles formam uma aliança.e,aos poucos,America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma-e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Simplesmente AMEI este primeiro volume,e já li o segundo também kk em breve terá resenha no blog.America tem um jeito todo único de ser,não é aquela garota inocente que estamos acostumados a ver nos livros.Ela é teimosa e realmente diz e faz coisas que eu fiquei assustada as vezes no livro euehuhue Adorei,5 Happy's.


É isso galera,espero que tenham gostado e até o próximo post!Beijão!Comentem e sigam o blog <3

34 comentários:

  1. Tenho tanta vontade de ler A Seleção, mas ultimamente tenho estado tão desanimado para ler series D: Mas vou tentar mesmo assim, e venho aqui contar minha experiência sobre a leitura u.u Adorei a resenha, ficou ótima!
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jackson,o bom é que já foram lançados todos os livros(pelo o que eu sei),então compensa comprar,e se não gostar,é só trocar no Skoob ne? kk

      Beijão e obrigada!

      Excluir
  2. Eu tô loooooooouca pra ler esse livro! Cada resenha que eu leio fico cada vez com mais e mais vontade de ler, parece ser muito e do jeitinho que eu gosto.
    Amei sua resenha e as fotos hahaha <3
    Beijão da Gab,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehueuhuhehue leia,é muito bom.Já quero o terceiro hueuheuhe Amei <3

      Excluir
  3. Eu tô na duvida se compro ou não esse livro.
    Sei lá, não parece bem o meu estilo, ainda mais que eu não sou fã de séries e tal.
    Mas todos falam tão bem, que eu vou acabar é comprando e lendo pra ver se é bom mesmo.
    Sua resenha ajudou muito *--*

    Abraços :)
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk le sim Matheus,eu gostei,mesmo pensando no começo que seria aquela coisa toda princesinha sabe? kk me surpreendi!

      Excluir
  4. Ouvir falar muito desse livro , estou louca para ler :)
    - Adorei o post :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Lu, estou muito a fim de ler esse livro!
    Já tinha lido outras resenhas dele (mais curtas, a sua me deixou mais curiosa ainda por mostrar detalhes que eu não sabia...) e fiquei encantada.
    E o fato de vc ter dado a classificação máxima, realmente me deixou ainda mais convencida a ler!
    Estou com ele no formato e-book, mas acho que logo comprarei a versão impressa. Os meus favoritos tem que estar à mão!

    Abraços (e para de me deixar com vontade, estou cheia de coisa pra ler... hahaha)

    Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehuehuehuehuehu super vale a pena Fer.E vc tbm fica me fazendo vontade U.u só to devolvendo kkk Beijãao!

      Excluir
  6. Gente eu sou garoto, mas putz até eu já estou com vontade ler esses livros !
    Virando gay e me apaixonando pelo Maxson !
    Resenha muito boa !
    http://comandoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. HUEHUEHUEHUEHUEHUUHEUHEHU leia siiiim Oliver.É muiiito boom <3

    ResponderExcluir
  8. eu queria ler esse livro, mas ouvi tantas criticas que fiquei com medo e não quero mais :x
    MAS adorei a resenha :3
    http://encantodabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi ao contrário D: Não tinha vontade de ler,mas vi tanta crítica positiva que dei uma chance e ameihuehuehue

      Excluir
  9. Eu amei A Seleção quando li e fiquei simplesmente de boca aberta com a história apresentada pela autora.... E também já li o segundo volume só me resta o torturante final.... Parabéns pela resenha.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Por incrível que pareça esse livro está na minha lista de espera aqui em casa! *-* fui influenciada por algumas pessoas que leram e pela capa maravilhosa! haha <33
    Sou super fã das suas resenhas e com essa não poderia ser diferente! Fiquei ainda com mais vontade de ler o livro.

    Beeeijo!
    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que ele ainda ta fazendo parado??? kkk cooorre leer Ana,super vale a pena :3 to tentando convencer o Willian a me dar o terceiro hueuhehue

      Beijão

      Excluir
  11. Tô louca pra ler esse livro!
    Amei a resenha, escreves muito bem.
    Seguindo o blog.
    Beijos.

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigada Rafa,que bom que gostou :3 Leia siiim,vale super a pena viiu??

      Beijos

      Excluir
  12. Ultimamente tenho perdido o medo de ler certos livros pelas suas resenhas! Estou bem mais esperançosa para ler a seleção agora. Sua resenha ficou incrível e conseguiu me convencer! Vou dar uma chance para a leitura...
    Bjokas
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh como eu fico feliz lendo isso *0* mtmtmt obrigada kkkk e que bom que consegui,o livro realmente é muito bom.E que bom que gosta das minhas resenhas,tento mostrar cada pedacinho do livro fisicamente e o conteúdo,mas sem dar muito spoiller ne? kkk

      Beijãao Anya!!

      Excluir
  13. Adorei a resenha! Faz um bom tempo que quero ler esse livro espero comprá-lo em breve.
    Adorei seu blog!
    Beijos!
    http://coisasdegabiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre siim Gabi,o livro é mtmt boom :3 beijoos

      Excluir
  14. Muito legal a sua resenha *-* Não vejo a hora de ler A Seleção, o problema é que é uma série, e já tenho tantas não finalizadas.... hahah acho que vou esperar mais um pouquinho :P

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heueehuueheehu esse é um dos grandes problemas do leitor uhehueuehe é muito livro bom pra pouco tempo e dinheiro huehueuhue que bom que gostou Mi.Beijao!!

      Excluir
  15. Olá Luana,
    Já vi as pessoas falarem muito, muito bem dessa série, mas não comprei o livro.
    Eu tenho medo de me decepcionar.
    Fico muito feliz que você tenha gostado e se divertido.
    Espero ler o livro em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,eu também pensava assim até ganhar de presente do meu melhor *0*
      Adorei e já quero o terceiro rsrs.

      Beijos

      Excluir
  16. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro, depois de ler o que tu escreveu fiquei com mais vontade ainda de ler! *-* Muito bom!

    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena Felipe.Depois que ler,conta pra gente lá pelo blog da Cah rsrs

      Beijos

      Excluir
  17. Eu li esse livro super rápido!
    Foi super gostoso de se ler, e estou ansiosa pra ler os próximos O/
    Beijos!
    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Gabriela rsrs Li ele em uma noite,A Elite na outra noite e já to super louca atras de A Escolha rsrs Espero ler em breve :3

      Beijão

      Excluir
  18. Oiie Luana, Comprei este livro, estou louca para chegar !
    Eu acho que vou adorar :D
    Beijos é adorei a resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar com certeza Vitória *0*

      Beijos e obrigada rsrs

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!