8.5.14

Radiante-Alyson Noel #10

Hey gente,tudo bem?Estou aqui de novo trazendo mais uma resenha fresquinha pra vocês!Hoje falarei sobre o livro Radiante(Série Riley Bloom) que eu ganhei do Bezerro também xD kkk

Título: Radiante
Título Original: Radiance
Autor: Alyson Noel
Ano: 2011
Páginas: 184
ISBN: 9788580570533
Editora: Intríseca
Capa: Angela Goddard
Adaptação de Capa: Julio Moreira
Diagramação: Abreu's System
Revisão: Rodrigo Rosa

Sinopse:Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo queconhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado:  a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Como diz na sinopse,o livro conta a história da irmã mais nova de Ever(Os Imortais) que morreu drasticamente num acidente de carro.Mas no último instante ela não atravessou a ponte e ficou vagando entre o plano terreno e Summerland,até que Ever a fez atravessa-la.


"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.Mas essas pessoas estão enganadas.Completamente enganadas.Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."
Após atravessar a ponte ela descobre que está 'Aqui' e que o tempo é 'Agora'. rsrs irão entender quando lerem.Bom,lá é quase como o plano terreno,sendo assim,Riley vai a escola e descobre que será uma apanhadora de almas e que seu guia será Bodhi,o garoto bobão.Eles partem para a Inglaterra com a missão de trazer para 'Aqui' o garoto Radiante que há muito assombra um castelo.


Chegando lá,Riley vai em busca de executar sua missão e acaba descobrindo algo que nenhum apanhador de almas tinha percebido.Por sua vez,Bodhi vai atrás de executar sua missão no plano terreno também.A história se desenrola de um jeito fácil e rápido.A diagramação é bem feita,páginas amareladas e letras pretas visíveis.

''Tudo o que eu sabia,ali parada diante deles,é que algo aconteceria.Algo grandioso.'
'Aprendi há muito tempo,que tudo é feito de energia,nossos corpos,nossos pensamentos,tudo.O que significa que todos estamos conectados.'


Livro muito bom e bem rápido de ler.Darei 4 Happy's.Primeiramente porque,sinceramente,não esperava nada do livro e acabei me surpreendendo.Não o bastante para 5 Happy's,mas mesmo assim me surpreendeu.Segundo que é bem fino,talvez haja um motivo que seja compensado nos próximos,não sei.Mas não acho que o livro mereça 5,então é isso rsrs

Espero que tenham gostado do post galera e até a próxima!Beijos!

22 comentários:

  1. Não li Radiante, nem muito menos a serie Os Imortais, tenho muita vontade, mas ainda não deu. E é interessante uma serie derivada de outra, apesar das criticas sobre os livros da Alyson Noel estou ansiosa para saber mais sobre o mundo criado por ela.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante da série,apesar de achar a Ever uma babaca de marca maior xD kk

      Excluir
  2. Li Radiante há algum tempo em, pelo que me lembro, 6 horas.
    Ele é muito fácil de ler, mas eu acho que a Riley é muito infantil e a Ever também (falando de Os Imortais agora), tudo que acontece é muito legal e bem escrito, mas a personagem, em alguns momentos, me pareceu uma criaturinha irritante rsrs.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante da série também,mas não suporto a Ever :v kk
      Q bom q gostou *-*

      Excluir
  3. Já li a série Os Imortais, pra ser sincera eu não gostei muito. Mas apesar de não ter gostado muito, a leitura dos livros de Alyson é bem leve e boa. Talvez eu acrescente esse livro à minha lista.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Os Imortais seria melhor se a Ever morresse e entrasse alguém com um pouco de juízo pro Damen xD uheueuhe

      Excluir
  4. Nunca li Radiante, mas depois do que você disse, vou procurar ler! Obrigada ^^
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super rápido de ler Thaís,e a leitura bem leve :3

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro da escritora.. mas pretendo ler
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim,são bem leves e rápidos de ler :D

      Excluir
  6. Eu estou lendo a série Os Imortais, e eu descobri que tinha a história da Riley em outra, fiquei bastante animada! Quero ler com certeza! Porque eu achei muito linda a amizade e a cumplicidade dela com a Ever (foi o que me fez chorar no livro! haha)

    Muito boa a sua resenha!
    bjs

    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hueuhehueuheu é bem legal mesmo,primeira vez que eu vejo algo neste estilo :3 e quanto a Ever..Não vou com a cara dela :v kk

    ResponderExcluir
  8. Que bacana Luana, interessante a proposta do livro.
    Sabe o que me fez lembrar essa história de apanhadora de almas? A morte de "A menina que roubava livros". Se ela fosse uma personagem desse livro, acho que teria esse cargo.. rs
    Legal mesmo, Lu, por ser pequeno, talvez eu leia, sim!
    Beijos

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é bem interessante mesmo Feer rsrs leia sim!

      Beijos

      Excluir
  9. Gostei, já tinha ouvido falar desse livro e agora fiquei ainda mais interessada na história! :)

    Beijos
    livrosquefazemsonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem legal Júlia.Leia sim :3

      Bjos

      Excluir
  10. Eu lia a série Os imortais, dessa autora. Mas infelizmente no segundo livro ela acabou com a história, por isso nunca mais li nada dela =(
    Parabéns pela resenha.
    Amanda

    OBS: Tem resenha de "Um caso perdido" lá no blog.
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2014/06/resenha-um-caso-perdido-hopeless.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a série Os Imortais foi estragada pela protagonista,ela é muuuito chata! kkk

      Excluir
  11. Logo, logo lerei *--*
    Sua resenha me deixou ainda mais curioso.
    Abraços =)

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que boom.Preciso dos proximos logoo kkk acho que vou gostar mais dessa do que da série os Imortais..Não suporto a protagonista deles :v lll

      beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Então, eu estou lendo a série Os Imortais ainda, terminei Terra de Sombras outro dia, e em breve vou começar Chama Negra. Bem, eu não iria comprar essa série Riley Bloom, mas com sua resenha me despertou o interesse... Obrigada pela resenha. Beijos.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehuehuehueue que bom.Eu gosto da série..Só não suporto a Ever mesmo -_- hehueue

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!