3.4.14

As Esferas de Medeia-Maickson Alves #8

Hey,vamos pra mais uma resenha??Hoje falarei sobre mais um livro nacional que simplesmente ganhou me coração *0* Parceiro do blog,o autor Maickson Alves fez um livro e tanto.

Título: As Esferas de Medeia
Autor: Maickson Alves
Ano: 2013
Páginas: 490
ISBN: 9788582180785
Editora: Dracaena
Editor: Léo Kades
Capa: César Oliveira
Diagramação: Francieli Kades
Revisão: Gabriel Ornelas


 Sinopse:Em meio a um distrito desconhecido,onde o maior comércio é a fabricação de poções e a noite nunca é igual com suas duas luas,o pesar se cai:as esferas sagradas foram violadas e todos os treze distritos estão desprotegidos,frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar.A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária,para reagir a um mal que,surpreendentemente,ainda não os atacou.Desmemoriado,ímã de problemas e descrentes de que possa ser algo maior e mais poderoso do que imagina,Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças.Além disso,todos passam a acreditar ser ele o culpado pela violação das esferas e por tudo de ruim que passa a acontecer nos distritos.Então,ao lado de Zog,seu único amigo aparente,Freico descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas,tornando sua reputação ainda mais discutível.A procurar por respostas,Freico tem de enfrentar sua primeira Sina,missão que o levará a encontrar sempre algum desconhecido lugar,pessoas desconhecidas,sentimentos desconhecidos,dores além..Alegrias além..Sem saber em quem ou no que acreditar,Nordon viaja dentro de si,tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda:O prodígio!Então,vestir sua giro-fluxo e voar para o desconhecido passa a fasciná-lo,seduzi-lo,fazendo-o crer que:quando a consciência perde a razão,as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar...

Grupo no Skoob 
Livro no Skoob

Vou começar dizendo o óbvio(além da capa,claro),o livro é simplesmente perfeito.Ele é tão intrigante e envolvente,que acaba sendo difícil falar sobre ele rsrs No início achei que seria meio igual a Jogos Vorazes pelos 13 distritos,mas quando comecei a ler vi que não tem nada a ver.O estilo é meio Harry Potter graças aos feitiços.Mais não se iluda,as semelhanças param ai.E digo mais,leia!


O começo dele é meio complicado graças aos nomes dos feitiços e coisas sobre o mundo,mas existem os rodapés explicando cada um deles,além da leitura ser leve e descontraída apesar do drama de Nordon.Com o tempo você se acostuma e 'dança conforme a música' kkk
Bom,o livro conta com Freico Nordon,um garoto desmemoriado que apareceu em Murloc,onde vive atualmente e é 'mal recebido' pelos cidadãos,pois para eles,o garoto está por trás de tudo que acontece de ruim no distrito.Tudo piora para Freico quando as Esferas de Medeia são violadas.Elas quais protegiam os 13 distritos.Contando com apenas Zog,seu fiel amigo,Nordon embarcará em uma super aventura.


Conforme as páginas vão passando,Nordon descobre muitas coisas,como as Sinas.Todos temos,mas poucos tem a coragem de procura-las...
''Lembrem-se de que a mentira nem sempre é a vilã e que para o bem,muitas vezes,a mentira se faz necessária!''
Nordon sai em busca das suas lembranças e das famosas lendas que o cercam..
''Experimente das experiências transcritas nos livros destas estantes,contudo,cuidado para não se deter à ficção e acabar se esquecendo da realidade''

Gente é sério..O livro é tão perfeito que eu nem sei como resenha-lo..Resumindo..Eu quero o volume 2.Tem como produção?? *--*  rsrs Parabenizo o Maickson que mostrou o quanto um autor brasileiro pode sim se destacar pelo talento e imaginação.Porque sim,vale a pena!E ele é a prova viva de que a literatura brasileira também tem conteúdo..E dos bons!


Dou 5 estrelas super merecidas.Um dos melhores livros nacionais que li até agora.Não tenho palavras pra descrever,apenas LEIAM,vale cada segundo ♥ E Maickson,estarei esperando meu 2º volume U.u rsrs

Até o próximo post pessoal.Espero que tenham gostado!

22 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Eu também gostei muito dele e espero o segundo o quanto antes.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito ne? *-* Ameei

      Excluir
    2. *-* É uma delícia ver estes comentários.

      Excluir
  2. vale babar? Nossa que capa linda!! que historia interessante!! \ja vou add na lista de desejados. kkkk adoro livros de aventura e bom... se foram cinco estrelas bem merecidas, vamos ler! kkk
    bjs
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale hueuhhue também fiquei babando na capa quando chegou *0* mt perfeita rsrs.
      Super bem merecidas Naty,vale super a pena kk

      Beijão!

      Excluir
    2. Estou à disposição para qualquer informação, gente =)

      Contato: freicostore@gmail.com

      Excluir
  3. Mais um para a lista de compras de nacionais... A capa e diagramação estão perfeitos. Me senti interessada sobre a estória e espero poder um dia ler o livro. Depois dessa resenha cheia de elogios, que só aguçou mais o meu lado consumidor, o que me restá é encontrar o livro em dias de promoções.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yasmim =) Se quiser uma mega promoção especial para blogs...

      freicostore@gmail.com

      :P

      Ficarei feliz em fazê-la mais uma leitora de meu livro.

      Excluir
  4. Adorei Luh , parabens mais uma vez <3

    ResponderExcluir
  5. Gente que livro lindo! Estou super curiosa para lê-lo!
    Parabéns pelo resenha
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que capa lindaaaaaaaaaaa! *u*
    A história me chamou muita atenção, título anotado.

    Beijos
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vale super a pena Carinaa *--*

    ResponderExcluir
  8. Cara, que legal. Achei muito interessante e realmente me lembrou Jogos Vorazes. Amei a capa e com certeza seria um livro que eu compraria. Linda postagem e já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum,lembra mesmo *0*
      Que bom que gostoou!!

      Beijos

      Excluir
  9. Puxa, Lu, esse não é meu estilo literário, mas vc falando, dá até vontade de conhecer... rsrs
    Temos que valorizar nossos autores, ne?
    Bjos, parabéns!

    Fernanda
    Blog: http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehuehuehuehu temos meeesmo Fer *---* Obrigada!

      Excluir
  10. Amei o post, amei a resenha, amei a capa, amei tudo
    Já adicionei em minha lista de futuras leituras.
    Parabéns por me cativar e, com certeza, irá cativar tantos outros.
    Beijos,
    mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada Bruna *--* Que boom que gostou.Leia sim,vale muuito a pena!Beijoos

      Excluir
  11. Essa resenha me fez ter vontade de ler esse livro heuheuehuehuehuehue
    Ótima resenha, parabéns!!!
    Beijos...

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia,não vai se arrepender em nenhum momento *-*

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!