20.3.14

Vampiros-Marcos Torrigo #6

Hey galera.Tudo bem com vocês?
Aqui estou eu novamente trazendo mais uma resenha.Desta vez será 'Vampiros',obra do escritor Marcos Torrigo,lançado pela Editora Matrix.

Título: Vampiros
Autor: Marcos Torrigo
Ano: 2009
Páginas: 189
Editora: Matrix
Diretor Editorial:Paulo Tadeu
Projeto Gráfico: Edinei Gonçalves
Diagramação: Dayane Queiroz e Renata Sena
Revisão: Adriana Parra e Érika Sá da Silva



 Sinopse:Quem é esse ser lendário,que se alimenta de sangue,que se esgueira pelas trevas?Como Surge um Vampiro?Como se defender dele?O Cristianismo tem a ver com o Vampirismo?Qual a ligação entre o Vampiro e o sexo?Quais são os vampiros mais famosos?Essas questões são brilhantemente desvendadas neste livro.,que também é sucesso na Itália e na Alemanha.Uma obra para mergulhar nesse universo de mistério

Recebi o livro semana passada se não me engano,e desde que peguei já comecei a lê-lo.No começo pensei que seria uma história fictícia sobre o Vampirismo,mas assim que abri o livro vi que não era.Nele você encontrará as origens,as histórias sobre os vampiros ao redor do mundo e muito mais.

A história do Vampirismo ao redor do mundo é realmente surpreendente.No livro conta a origem e os vampiros típicos da Índia,Roma,Arábia,Grécia,China entre outros.Como pode se defender e o que fazer para evitar que os mortos 'renasçam' como vampiros.
No livro consta também sobre os Nefilim,lobisomens,bruxas,cristianismo,satanismo,múmias,sobre a licantropia e muitos outros assuntos interessantes.
Achei muito legal a capa dos capítulos pois todas elas são pretas,com uma frase marcante abaixo.


O livro conta também com várias ilustrações(sim,marquei com marca-texto amarelo as partes que achei interessantes)
Destruirei os portões do inferno,a confusão reinará entre os seres das profundezas e os da superfície.Os mortos virão pra cima,eles se alimentarão como os vivos.As legiões dos mortos serão mais numerosas que as do vivos. -Ishtar em A Epopeia de Gilgamesh
Aprendi bastante coisas com o livro.Pra quem tem interesse em saber a origem e várias curiosidades sobre vampiros e o que os cercam,irá gostar deste livro.Tem coisa que eu nem imaginava que em outros países era diferente.Gostei bastante *-* Há bastante palavras desconhecidas(pelo menos pra mim),mas conseguia entender e tudo o mais!


Espero que tenham gostado da resenha galera.Até o próximo post!Um beijão! ♥

22 comentários:

  1. Poxa, que legal a ideia desse livro!! E a resenha esta muito boa! Fiquei curiosa em ler o livro mesmo que nao seja muito o meu estilo. Adorri.

    Se der da uma passadinha la no meu ;D
    Beijao! Naty Rangel
    Livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou Naty *--* Pode deixar que darei uma passadinha lá sim ^^

      Beijoos

      Excluir
  2. A diagramação dele é linda, e realmente deu a impressão de que fosse um livro de romance. Parece ser muito bom mesmo. Eu também adoro livros com temática de vampiros. Esse me interessou. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros ♥ kkkk eu também pensei que seria uma história 'sem fins educacionais' pode-se assim dizer.Claro que todo livro há algo pra ensinar..Ahh você entendeu =P hehueuhe

      Excluir
  3. Oi! Nossa, esse livro parece ser bem interessante. Só sei o básico sobre vampiros. Pra mim, essa leitura seria boa.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério,você vai se surpreender com esse livro,teve origens que eu fiquei tipo:WHAT? '--' ueuhehue é bem legal *--* Beijos

      Excluir
  4. embora os Vampiros não sejam os meus personagens favoritos...MEDOOOOO...rsrsrs....despertou minha curiosidade...: - )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs muito legal o livro sobre a história dos vampiros ao redor do mundo *-*

      Excluir
  5. Esse livro parece muito legal, e parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha!
    Esse livro parece ser bastante interessante =)
    Parabéns pelo blog também!

    Bjos,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh q bom que gostou Ana.É bem interessante mesmo :3
      Obrigadaa!

      Excluir
  7. Oi Luana, sempre muito bom seus post, me interessei muito pela leitura. Parabéns.

    Beijos

    Dani Cruz
    •http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa resenha, fiquei curiosa para ler o livro!
    Título anotado.
    Beijos

    Carina Ferreira
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Carina.é bem interessante *0*

      Excluir
  9. Olá,
    Adorei a resenha, me interessei muito por esse livro. Ainda não o conhecia e com certeza adicionarei em minhas futuras leituras.
    Beijos e parabéns,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione sim Bruna,irá gostar *0*

      Beijos

      Excluir
  10. Não sou muito de ler livros sobre Vampiros, entretanto, consigo me imaginar lendo esse livro.
    Adorei a resenha!
    http://meupalaciocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que boom que gostou Polly *0*

      Beijos

      Excluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nunca tinha ouvido falar não.Vou procurar pelo livro.Beijos e obrigada

      Excluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!