26.3.14

A Garota de Nove Perucas-Sophie Van der Stap #7

Hey,estou aqui para mais uma resenha pra vocês õ/ Semana passada(se não me engano) chegaram dois livros de cortesia que a Editora Livros de Safra enviou.

Título: A Garota das Nove Perucas
Autor: Sophie Van Der Stap
Ano: 2013
Páginas: 208
Editora: Livros de Safra
Diretor Editorial:Virgiliae
Capa: Adriana Melo
Diagramação: Kathya Yukary Nakamura
Revisão: Márcio Campos e Deniz Adriana Santos


Sinopse:Poucos fatos podem abalar tanto a vida de uma jovem linda,autoconfiante e baladeira de 21 anos.Sem dúvida,descobrir que foi acometida por uma doença muito,muito séria é um deles.Há alguns anos,muitas pessoas optavam por sequer pronunciar a palavra câncer.Mas a holandesa Sophie van der Stap não fez essa opção:encarou a palava e a dureza de uma possível falta de perspectiva,viu de repente seu mundo ruir e a incerteza tomar conta de seus dias,pois a impossibilidade do futuro parecia concreta.Foi aí que,de algum modo muito peculiar,encontrou uma forma de resistir.Se teve de enfrentar o estranhamento do seu rosto careta no espelho e imaginar o modo como as pessoas olhariam ora ela naquela peruca desajeitada,aos poucos percebeu que poderia fazer daquele limão uma tentativa de limonada.Por que não ter um pouco de diversão e alívio criando personagens diferentes?Cada uma com uma peruca,que a ajudariam a enfrentar aquele difícil ano de muita incerteza,atravessado por idas e vindas para hospitais e tratamentos.Foi assim que surgiram Uma,Pam,Sue,Blondie,Daisy,Platina,Stella,Bebé e Lydia.Mergulhe neste livro e descubra um pouco mais sobre elas.

Uma história emocionante que vai mexer com você.Leia como Sophie encarou um diagnóstico que ninguém quer ter,abaixou a guarda,recuperou as forças e encontrou um modo novo de lutar pela vida,transformando totalmente seu futuro.

Como vocês já leram na sinopse,o livro conta a história de Sophie,uma garota no auge dos seus 21 anos que se vê em uma situação pesarosa pois recebe notícia de que está com câncer raro e agressivo no pulmão.Tentando arranjar uma solução para continuar firme e forte,ela resolve a usar perucas e criar novas personalidades para si a partir de cada uma delas.
Stella,a antiquada;Daisy,a sonhadora;Sue,a determinada;Blondie,a genuína;Platina,a aventureira;Uma,a misteriosa;Pam,a loira 'mulherão';Lydia,a morena inocente;e Bebé,a descomprometida.


O livro é escrito em forma de diário e relata o dia-a-dia de Sophie,como seus tratamentos,suas experiências e etc.Ele mostra as dúvidas da jovem quanto ao futuro e transmite a força que ela descobriu em si própria.O livro também expõe os mais variados assuntos de forma clara e sensível,como a quimioterapia á relações sexuais.
É a primeira vez que eu leio um livro neste estilo e realmente gostei bastante.Teve partes que eu fiquei aflita e outras que eu ri do modo como o livro foi escrito rsrs Como disse a editora que estava disposta a conhecer novos estilos que não sejam ficção fantástica,elas me enviaram este livro.Pelo qual te dá uma boa lição de vida.Sem contar que a diagramação é bem feita e tem estilo diário mesmo.


Mas sinceramente o que eu me apaixonei mesmo quando abri o livro foi as orelhas *0* Vocês não tem noção de como são lindas,acho que nenhum outro livro tem a orelha neste estilo.Não coloquei foto pra não estragar a surpresa quando vocês comprarem..Mas é realmente algo incrível.


Bom,darei 4 estrelas pois no começo eu fiquei meio sem vontade de ler,talvez por não ser o estilo pelo qual eu estou acostumada.Esta é a única razão heuheuheu É uma razão meio fraca mas acho que é melhor ressaltar isto.Quem gosta de livros com histórias reais,de superação e tudo mais.Com certeza irá gostar deste livro!

Bom,espero que tenham gostado do post galera,não se esqueçam de comentar e seguir,fico muito feliz quando vocês interagem *-* Até o próximo post ♥ Beijos!

26 comentários:

  1. A capa é linda. Mas confesso que eu teria que ser bastante forte para ler o livro, eu ia chorar demais!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns momentos ele é triste mesmo,mas em outros que você acaba não aguentando e ri,pois Sophie diz e pensa cada coisa que meu deus kk

      Excluir
  2. Parece ser um livro muito boom!
    Vou procurar por ele!
    Ótima resenha =D

    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom,vale a pena..Tem la no site da Editora.Tem link no post ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Gosto demais destas histórias de superação! Super interessei... show de bola, Luana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Agueda,sem contar que a orelha do livro é linda *0*

      Beijos

      Excluir
  4. A capa do livro é lindo, mas infelizmente não é o meu estilo literário. Mesmo que se eu lesse, ressaltaria o mesmo ponto que você por ter dado as 4 estrelas. Mesmo assim, parabéns pela resenha.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Me interessei bastante , quem sabe um dia tenho a oportunidade né? rs
    beijos e gostei do blog :)
    webteentwl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece muuuuito bom!
    Quero ler, espero que eu tenha oportunidade em breve!!
    Bjoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia siim Ta,não vai se arrepender *0*

      Excluir
  7. Nossa parece bem legal , adorei ^^

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Luana, muita vontade mesmo de ler! Vou procurar esse livro (e descobrir esse mistério das orelhas... rsrs)
    Bjos!!!

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Leia sim Fer,você vai gostar bastante *0*

    Beijão,pode deixar que eu comento

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tbm é um filme se não me engano. Eu adorei o filme, ele é divertido e leve e mostra um outro lado. Se for uma adaptação com certeza vou procurar esse livro.
    Beijinhos
    juleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim,tem o filme sim Juh.E tenho quase certeza que é uma adaptação mesmo :D

      Beijos

      Excluir
  11. Hey Luana, que livro interessante. Livros com esses temas me agradam muito, apesar do assunto ser forte pela sua resenha posso acreditar que a escrita é leve e até mesmo divertida. Fiquei muito interessada!

    Adorei o post mais uma vez.

    Beijos

    Dani Cruz
    • http://blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim,tem coisas que Sophie fala que eu dou risada kkk

      Que bom que gostou,fico muuuito feliz *0*

      Excluir
  12. Olá tudo bem ? Já sigo o seu blog e o visto a bastante tempo e o que eu mais gosto, vou confessar é o layout tudo envolvido com Fairy Tail, a classificação é dada em números de "Happys" , gostei muito mesmo, Parabéns !!
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muuuito obrigada Carlos,que bom que você gosta.Fico muito feliz mesmo *0*

      Beijão!

      Excluir
  13. Me interessei bastante pelo livro. Parece ser tocante e emocionante. Espero conseguir lê-lo em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  14. Nossa, confesso que a capa não me chamou a atenção. Mas ao ler a sinopse e a resenha fiquei bem curiosa. Gosto bastante de livros com histórias reais e esse parece ser uma história incrível. De superação mesmo.
    Adorei a dica!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Siim e muito boa a história *0*

    ResponderExcluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!