31.12.13

#Superblog das Maravilhooosas Mari,Luma e Carol-Inês Stanisiere #02

Primeiramente queria desejar à todos um Feliz Ano Novo,que todos nós consigamos tudo o que buscamos e que 2014 seja melhor que 2013 *-* Bom,estou aqui hoje pra falar de outro livro que eu tenho faz bastante tempo e que foi um dos primeiros que eu comprei quando cheguei no Brasil(junto com Anjos do Sagrado Coração).Ah propósito,de uma olhadinha na minha biblioteca virtual clicando AQUI ou me adicione no SKOOB. Pra ver a matéria completa clique em 'Leia Mais'

Título: Superblog das Maravilhoooosas Mari,Luma e Carol
ISBN: 9788576653233
Autor: Inês Starinisiere
Formato: 16x23
Ano: 2007
Páginas: 136
Editora: Planeta Jovem
Tradução: Rosa Amanda Strausz,Cacau Mendes,
Mariana Simões
Ilustração:Labareda Design


 Sinopse:“Imagine o que acontece quando a criativa Mari(de Menina para Menina),a descolada Luma(de Girl,A Revista de Luma) e a sensível Carol(de A Agenda de Carol) se encontram por acaso no meio da internet.É claro que alguma coisa muito especial,como o Superblog,um blog diferente de todos os outros,em que as três meninas mais conhecidas do Brasil contam suas histórias e vivem novas aventuras.Beijos,corpo,relação com os pais,meninos,peitos e menstruação,lágrimas,sorrisos,surpresas..Tudo que uma pré-adolescente vive,em dose tripla!”

O livro fala da idéia de 3 garotas de fazer um blog direcionado para meninas,contando sobre suas experiências e mudanças do próprio corpo.Elas viram amigas,brigam,conversam,desabafam e muito mais.

Apesar de ser um livro puxado para o lado mais 'jovem',eu realmente gostei bastante dele.A Leitura é de fácil entendimento e o conteúdo em si é bem divertido.Outro fato legal é que o livro em si parece mesmo um blog,com comentários,links,fotos e etc.Além de listinhas,conselhos,classificações e muito mais.Acho que vale a pena pra quem curte uma leitura leve,jovem,descontraída e meio 'infantil'.Mas que te prende e é bem gostosa de ser lida!


A textura da capa é normal,mas o que me chamou a atenção é que as letras do título tem um pequena alto relevo e são escritas em cor prateada,e tem aquele efeito quando você 'mexe' o livro. se é que me entendem rsrs


As apresentações,agradecimentos e dedicatórias são bem fofas,coloridas e chamam a atenção das meninas jovens.Eu comprei por indicação da bibliotecária também.Essa é uma parte aleatória que eu peguei do livro só para mostrar à vocês que ele realmente parece com um blog.


As três se apresentam falando sobre elas,sobre o Superblog,idéias e etc.Cada uma tem uma página para a apresentação(que eu esqueci de tirar foto) :3



Irei dar 4 Happy's ao livro pois ele me surpreendeu.Por gostar muito mais de ficção fantástica,achava que não iria me interessar por livros com histórias 'normais' por assim dizer,mas me enganei mais uma vez,assim como me enganei quando li Anjos do Sagrado Coração,livro pelo qual tenho um grande carinho(apesar de ser meio taradinho) huehuehuehu Espero que tenham gostado pessoal.Até a próxima!

16 comentários:

  1. Achei o livro bem engraçadinho e fofo, parece ser mais para o lado mais jovem mesmo, acho um livro bom pra quem é mais novo e está começando a ler agora!
    Beijos
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,quero mostrar pra minha priminha quando ela começar a ler :3

      Excluir
  2. Adorei a resenha e gostei também da história do livro, é um livro bem juvenil o que se torna bastante interessante.
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum,li quando tinha 14 anos,me apaixonei por ele rsrs

      Excluir
  3. Que livro mais fofinho!!! Eu adoro ler livro pra jovens, mesmo eu tenho 15 anos, eu leio coisas um pouco mais complexas, e é sempre bom descontrair com livros leves e divertidos, gostei da dica!
    Beijão da Gab,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  4. O livro é bem bonitinha. HAHA
    Todo colorido e tal.
    E o bom é que chama atenção, principalmente para pessoas que estão começando o ler ou são menores (minha irmã mais nova ficaria louco pelo livro rsrs).

    Abraços.
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkk uhuum,quero comprar mais nesses estilos pra investir na minha priminha e na minha sobrinha(de consideração) pra elas começarem a tomar gosto pela leitura :3 kkk

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar desse, mas a resenha é muito boa, então me deixou curiosa pra ler! *----* Parabéns!

    Beeeijo!
    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk é ótima pra descontrair Ana :3

      Beijo

      Excluir
  7. Ai que fofinho, Luh!!

    Gosto de variar e de vez em quando ler alguns livros infanto-juvenis para descontrair hehe

    Amei as ilustrações e sua resenha está bem legal *-* Parabéns!

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheuehueuhe super recomendo Mih kk vale a pena.

      Excluir
  8. Olá,
    O livro parece ser muito fofo e divertido.
    Achei legal a ideia de mergulhar em um blog, parece a nossa vida hahah
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo kkkk Acho tão fofinho este livro :3

      Excluir
  9. Gostei, achei muito fofo :3

    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!