28.12.13

#Anjos do Sagrado Coração-Colleen Curran #01

Olá pessoal,tudo bem com vocês?Hoje vim fazer a resenha sobre um dos meus primeiros livros.Eu já li mais de 5 vezes rsrs Ah propósito,de uma olhadinha na minha biblioteca virtual clicando AQUI ou me adicione no SKOOB. Pra ver a matéria completa clique em 'Leia Mais'

Título: Anjos do Sagrado Coração
Título Original: Whores On The Hill
ISBN: 9788501075321
Autor: Colleen Curran
Ano: 2007
Páginas: 303
Editora: Record
Tradução: Luiz Antonio Aguiar, Marisa Reis Sobral



Astrid,Juli e Thisbe têm 15 anos e estudam no último colégio só de garotas de Milwaukee.
Em meio às freiras,colegas nerds,festas e garotos mais ou menos interessantes,elas vivem em uma montanha-russa,24 horas por dia,7 dias por semana.
A emoção é a única recompensa que essas garotas procuram,com suas botas militares e suas saias curtas sobre as meias arrastão.Sexo,para elas,é como dançar. Elas são jovens e estão em busca de glória.
OBS:Antes de lerem a matéria,devo alertar que em algumas fotos que eu tirei do livro há partes com frases um tanto obscenas .Apesar de ser um livro direcionado aos jovens(foi o que a mulher da livraria me disse quando me indicou esse livro,já até imaginaram minha cara quando comecei a lê-lo) '0'

Thisbe sofria bullying em seu antigo colégio,graças a isso passou bastante tempo sem falar uma única palavra. Porém, a situação muda quando ela é transferida de escola e passa a estudar em um colégio religioso frequentado apenas por garotas, o Anjos do Sagrado Coração. Então Thisbe logo conhece Astrid e Juli, que rapidamente viram suas melhores amigas e transformam sua vida em um louca aventura diária.


 Ok,a lombada está um pouco estourada '-' heuhuehue mas faz tempo que eu tenho esse livro e ele até que está bem conservado considerando o tempo

~Voltando ao livro~
Conhecidas como as “Putinhas da Colina”, as meninas conhecem quase todos os passos de dança do momento, sabem contar calorias, combinar as roupas e usar perfeitamente o baby liss. 
Conheça a tímida Thisbe (apelidada de Docinho), a problemática Juli (que apesar de não conversarem sobre isso, possui a mania de arranhar e cortar os braços) e a imponente,experiente e exuberante Astrid. São garotas que querem ao máximo curtir a vida nos anos 80 e não ligam para o que os outros pensam. O problema é que esse tipo de diversão na qual elas estão acostumadas pode acabar saindo de controle e colocando à prova a amizade das meninas, além de envolver diversas consequências.


Mesmo com as partes sérias, o livro possui momentos engraçados e é possível se divertir com loucuras das meninas. Um ponto bem interessante é que as garotas conheciam todas as revistas adolescentes da época, então alguns capítulos são escritos em forma de entrevista, teste ou depoimentos, que dão uma certa leveza e húmor a leitura. E fora que algumas páginas são preenchidas apenas com as punições que as meninas levavam por quebrar as regras do colégio.
São abordados temas como drogas, sexo, aborto, separação, inveja e muito outros assuntos.


 No meio do livro há também um Quiz pra você fazer e conferir se você era uma fracassada ou um sucesso!Eu realmente achei o livro bem interessante,mesmo com as partes 'picantes',deixou o livro mais divertido e com ar 'humorístico'.O Contéudo é de fácil entendimento(mo começo você fica meio confusa,mas logo logo já se encaixa na história e vai fluindo).

Não esperava tanto do livro no começo,até porque não era muito fã de histórias 'normais' por assim dizer,mas esse realmente eu gostei bastante,irei dar 5 estrelas Happy's,por gostar do livro e por ter um amor por ser um dos primeiros que obtive(sim,o modo de classificação serão feitos pelo querido Happy em vez de estrelas,corações e etc)


Espero que tenham gostado do post.Até a próxima galerinha ;3

16 comentários:

  1. Nossa, eu não acredito que você também tem esse livro!
    Anjos do Sagrado Coração foi um dos primeiros livros que comprei, mas li todo, na verdade parei na página cem por pura preguiça. Dai foram surgindo novos livros e tals e acabei me esquecendo dele. Mas, já separei ele aqui na minha estante e vai minha próxima leitura de 2014. A capa é linda, né? E como as gurias aprontam. Eu adoro livros que mostram esse nosso lado adolescente de falar palavrão e tomar atitudes um pouco precipitadas. Que bom que você adorou o livro! Espero adorar também =) Obrigado por visitar meu blog. Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que conhece o livro õ/ rsrs sei como é..Como aonde eu moro não tem livraria(sim,tristeza) eu o li inteiro,afinal tava viajando e não é sempre que posso obter alguns livros.Dai leio todos sem preguiça rsrs Eles realmente são algo raro e precioso pq aqui não tem onde comprar T_t huehue

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, muito obrigada por apresentar!!
    Achei bem legal a história, vou colocar na lista de desejados! Sabe aonde tem pra comprar?
    Beijos!
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já o vi no Submarino,na Saraiva,nas livrarias Curitiba.Não é difícil de encontrá-lo não Beh :3

      Excluir
  3. Uau, adorei a abordagem do livro! Parece ser super legal, e como você mesma falou das partes tipo revista, eu amo livro que tem isso, meio que dão uma descontraída quando assuntos sérios são abordados. Já entrou pra wishlist hahahaha
    Beijão da Gab,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehueuhe super vale a pena Gab,apesar das partes meio inapropriadas :v hueuheuhehu

      Beijão!

      Excluir
  4. Fiquei curioso *o*
    Na listinha já. E sei o que é isso de sentir carinho pelo primeiro livro lido ou comprado :)

    Abraços.
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le sim,é bem gostosa a história uhehue

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas que bom que me apresentou! Obrigada! Irei procurá-lo =D

    E claro, ótima resenha! <33

    Beijoo,
    Ana!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk mt bom,apesar das partes taradinhas kk

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar deste livro ainda, mas a história parece ser muito bacana mesmo! Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal Miih kkkk vale a pena :3

      Excluir
  7. Olá,
    O livro parece ser bem interessante, mas, pelos trechos, não acho que seja um livro infantil :o
    Acho legal livros que abordam esse tema com uma simplicidade legal e deixam a pessoa que lê mais a vontade.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,guardo ele com muito carinho :3

      Excluir
  8. Parece tão legal esse livro, quero ler!!

    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião,sugestão,dica e alerta são bem-vindos!